Home » Notícias » Diretores da FENASPPEN se reunem com o presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 32

Diretores da FENASPPEN se reunem com o presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 32

Por: Redação
Publicada em 05/08/2021 às 23:59
Share Button

Na quinta-feira (05), representantes de vários estados, diretores da Fenasppen, foram recebidos pelo presidente da Comissão Especial que está analisando a PEC 32, Deputado Federal Fernando Monteiro (PP-PE), para tratar sobre a condição dos servidores da Segurança Pública no texto da Reforma Administrativa, em especial, dos policiais penais.

A agenda foi articulada pelos diretores da Federação, João Carvalho, Joaquim de Andrade, Márcia Silva e Sandro Aires (Sinpolpen-PE).

Carvalho ponderou com o presidente da Comissão se existe sinalização para tratamento diferenciado às categorias de Segurança Pública. O deputado afirmou seu total apoio. Embora ainda não saiba de que forma o relator irá apresentar o texto final, pois ainda faltam 08 (oito) sessões na Comissão Especial que trata do tema, Fernando Monteiro declarou seu posicionamento favorável. E mais, sendo listadas as carreiras policiais na Reforma, defende que a Polícia Penal esteja inclusa como atividade típica de Estado.

O presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, avaliou como bastante positiva a reunião com o presidente da Comissão, uma vez que o mesmo se demonstrou favorável ao pleito da Segurança Pública.

Acompanharam a agenda, os diretores da Fenasppen: Diana Moreira (Sinsep-GO); Vilma Batista (Sindpen-RN); Reivon Pimentel, Anderson de Albuquerque, Ramalho Rodrigues e Jorge Bastos (Sinspeb-BA); Gutembergue de Oliveira e Elisete Henriques ( SindSistema Penal RJ); Márcio Rodrigues e Grazielly Rates (Sindspen- MA); André Furtado, Fidel Bordignon ( Sindaspes-ES); Carlos Alberto Nogueira (diretor Fenasppen/MG) e o deputado estadual policial penal Anderson Pereira (PROS-RO).

Share Button