Home » Notícias » Nota de pesar pela morte do líder sindical Sebastião Soares

Nota de pesar pela morte do líder sindical Sebastião Soares

Por: Redação
Publicada em 28/05/2021 às 18:38
Share Button

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos a notícia de falecimento do companheiro Sebastião Soares da Silva. Respeitado líder sindical, Diretor de Negociação Coletiva e Composição de Conflitos da CSPB; Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST; coordenador nacional e fundador do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani – OSBCR. Um dos intelectuais mais requisitados para a elaboração de conteúdo, estudos e materiais técnicos que subsidiam o movimento sindical nas suas frentes de atuação, professor e filósofo, dono de raro conhecimento da história dos movimentos sindicalistas, e habilidade no trato da causa sindical, a morte do companheiro Sebastião, carinhosamente conhecido como “Tiãozinho”, se configura numa perda inestimável para todos nós.

A Fenasppen consigna o desejo de que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros de trabalho, e sentimentos por tamanha perda e dor.

“Ele foi um professor de enorme conhecimento. Coordenou milhares de cursos de formação sindical. Um dos melhores nomes, da atualidade, para falar sobre a Reforma Administrativa e seus danos para o serviço público. Sebastião foi um defensor da Policia Penal, ajudou na fundação da FENASPPEN, enfim, um gigante”, lamentou o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais – Fenasppen, Fernando Anunciação, a morte do amigo e mestre.

A todos que desejarem prestar-lhe suas homenagens, o corpo será velado no sábado, dia 29/05/2021, de 08:00 às 11:00

Endereço: Rua Formiga, 82 – Bairro Lagoinha, Belo Horizonte/MG.

Share Button