Home » Notícias » FENASPPEN participa de reunião da UPB com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

FENASPPEN participa de reunião da UPB com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

Por: Redação
Publicada em 15/04/2021 às 22:19
Share Button

Na tarde dessa quinta-feira (15), o presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais (Fenasppen), Fernando Anunciação, se uniu às entidades representativas de categorias da Segurança Pública, capitaneadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB), em reunião com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres. Profundo conhecedor das lutas e realidade da Segurança Pública, o novo ministro iniciou a reunião acolhendo todas as categorias policiais e se colocou à disposição. Ele foi acolhido e parabenizado por sua nomeação para o cargo.

Na pauta única, foi reivindicado apoio às demandas da UPB, dentre estas o tratamento de atividade essencial às categorias policiais, na PEC 32/2020 da Reforma Administrativa, e a vacinação dos Policiais contra a Covid-19. Participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Peritos Criminais, Sócio Educativo e Guarda Municipal.

Segundo Torres, será designado um grupo de trabalho, dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para viabilizar as demandas encaminhadas pela UPB e fazer a interlocução em pautas específicas de cada categoria. Entre as reivindicações conjuntas com outras forças de Segurança Pública, um dos principais pontos abordados foi a recriação das carreiras típicas de Estado. Nas demandas específicas das categorias policiais, estão a regulamentação Nacional da Polícia Penal e a Lei do SUSP que trata da identificação funcional.

O presidente da Federação falou das necessidades da categoria dos Policiais Penais no Brasil. O ministro reconheceu o presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, como articulador das demandas da categoria no Congresso Nacional, e lembrou da luta pela promulgação da Polícia Penal na Constituição Federal. Também, citou uma reunião ocorrida no dia anterior com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que informou sobre a necessidade de regulamentação da Polícia Penal.

Conforme avaliou Fernando Anunciação, a reunião foi bastante positiva. O presidente da Fenasppen se declarou otimista, principalmente com a possibilidade de minimizar graves perdas impostas pela PEC 32/2020 à categoria policial penal.

“No passado nós brigávamos para ser lembrados em projetos levados para as demais categorias da Segurança Pública. Hoje estamos inseridos nas mesmas lutas, essa é a razão do meu otimismo”, considerou.

Na foto: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, ladeado pelo presidente da FENASPPEN, Fernando Anundiação, e pela diretora de Comunicação da Federação Diana

 

#PoliciaisSãoEssenciais   #FENASPPEN   #UPB   #PolíciaPenal  #LeiGeraldaPolíciaPenal #MinistrodeJustiçaeSegurançaPública

 

 

Share Button